Quando a pessoa da dicas e ela mesma não as segue :v
Postado por : Rafaella R. Liasch terça-feira, 10 de abril de 2018

Drawing a Draw
     Aquelas gambiarras :v
     Heyy minna, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje me bateu uma saudade de Naruto e eu fui rever alguns episódios e fui justo no que o Jiraiya morre... Por que fiz isso Kami-sama? *Depressão*
     Mas eu não estou aqui para falar de morte ou coisas tristes... Na verdade talvez sera um pouco triste de alguma forma... Nesse post eu vou falar sobre o desenho do post passado, ou seja, do Remake que eu fiz da minha primeira tentativa de desenhar uma garota mangá. E por que não fiz isso no próprio post do Remake? Porque eu queria que vocês vissem primeiro o vídeo (se não viu veja aqui) e também por que o post ia fica gigante, eu acho. Mas enfim... Sempre que tiver um Remake eu vou trazer depois um post falando sobre ele, se gostei ou não, minhas dificuldades, facilidades, evolução, emfim, comentários sobre, quase como uma Review e eu acho interessante isso pois enquanto eu desenhava aconteceram várias coisas, vários desastres que eu acabei arrumando ainda bem, então vamos nessa porque tem bastante coisa pra falar :v

   Primeiramente, acho que vocês viram que eu apanhei pra fazer o rosto da personagem, principalmente a boca. Acho que foram umas oito ou nove tentativas para sair algo bonito :v Eu já estava até ficando com raiva enquanto desenhava e o mais engraçado é que normalmente eu tenho dificuldade no corpo e não no rosto, e no corpo eu até que não apanhei muito... exceto pelo ombros, ai eu apanhei um pouco kkk' Mas essas coisas acontecem :v Cada desenho é uma história. Eu estava tentando deixar os mesmos traços do desenho original, um rosto mais quadradinho, olho bem grande e mais quadrados, e no fim eu não fiz nada disso :v Não adianta, meu traço mudou, estilo de olhos, boca, nariz, eu meio que já me adaptei a um estilo e é meio complicado mudar isso. Só que eu gostei do resultado do rosto dela.
Drawing a Draw
     Eu adorei pintar a pele dela, coisa que normalmente eu não gosto muito, motivo? Não sei, acho que é porque é pele né, tem que tentar não deixar riscado, fazer uma sombra legal, nos tons certos e isso é até legal... (to falando muito legal) É meio que uma relação de amor e ódio com peles... E não sei explicar.
     Já os olhos e cabelos são meus preferidos 4ever ♥ Quem não gosta de pintar olhos e cabelos? Heuheue' 
Drawing a Draw

Drawing a Draw
     Eu particularmente gostei do desenho e a parte em lápis não teve nenhum problema. Digamos que com os lápis eu me entendo, já com os pincéis...

     Eu vou ser sincera, eu já trabalhei muuuito com tinta: caixinhas de MFD, telas, papel mesmo e eu gosto de tinta, inclusive eu já disse aqui no blog que aquarela é uma das minhas paixões, só que eu fiz uma coisa que eu não devia ter feito... eu acho... 
     Vocês viram que eu pintei o vestido dela com tinta né? Então, eu utilizei nanquim pra pintar e tals porque eu queria algo bem preto e que não ficasse falhas como o lápis ficaria, então eu optei pela tinta. Só que isso foi meio que de ultima hora, ou seja, eu não me preparei para utilizar tinta no desenho, ou seja, eu usei uma folha canson mesmo, ou seja, uma folha que não é muito apropriada para usar tinta, ainda mais uma que vai bastante água, ou seja ... Minha folha ficou toda estufada.
Drawing a Draw
     Acho que da pra ver na foto né... Ainda que ta pouco ai, porque depois de secar completamente ela ficou ainda mais estufada :v e também, não sei como, eu não rasguei a folha. Como disse, eu usei uma canson mesmo e eu usei bastante água, mais do que eu tinha planejado usar, então eu fiquei feliz de não ter rasgado a folha :v Só que, digamos que cheguei bem perto... 
Drawing a Draw
     Estão vendo isso? ... EU MANCHEI A MINHA MESA T_T Eu limpei certinho, mas ainda ficou um pouco manchado. Tá eu sei que estou sujeita a isso quando o assunto é tinta, mas eu realmente não queria manchar a mesa kkkkkk' Sim eu fiquei preocupada com a mesa, não com o desenho. E olhem o estado da folha, foi a primeira vez que tentei fazer isso. É por isso que eu recomendo que vocês utilizem folhas mais grossas para tinta, porque vocês podem acabar rasgando o desenho, manchando mesa, roupa, cabelo (Eu tenho uma habilidade incrível de pintar meu cabelo quando estou mexendo com tinta... O pote de verniz mesmo já conheceu meu cabelo umas três vezes, e não foi uma mechinha só...), enfim... usem os materiais certos. Não deem uma de Rafaella, eu dou os conselhos e eu própria não  sigo eles... Vai entender kkkkkkkk' Agora se você for uma Rafaella da vida e arrisca tudo, não ta nem ai se vai da bom ou ruim, só tenho uma coisa a dizer... toca aqui que é nois o/ 
     Mas de verdade, leiam o post que eu fiz falando sobre papel e tentem fazer as coisas certas kkk' assim vocês não precisam ficar preocupados com o resultado final depois. Eu já estraguei muito desenhos fazendo esse tipo de coisa, desenhos que teriam ficado lindos, mas né... 

     Ps.: O coração-caveira no vestido dela teve alguns ajustes... tipo, o tamanho original dele era bem maior, mas né, a tinta escorregava e eu era obrigada a arrumar, ai ele diminuiu consideravelmente de tamanho... Isso que da o pincel não colaborar comigo, fiquei tanto tempo sem usar eles que ficaram bravos, então não deixem seus pincei bravos...Ou talvez a culpa é minha mesmo e eu tenho que tomar vergonha na casa e começar a pintar de novo :v 


     Por fim, vamos comparar o antes e o depois:
Drawing a Draw
     A versão de 2009 está bem bizarra, olhem a finura do braço esticado com o outro... O da esquerda da dois do da direita kkkkk' Sem contar os ombros... um maior que o outro. Os peitos são literalmente duas bolas e estão quase no pescoço da coitada. O rosto nem vou comentar, está tudo torto e o cabelo parece que ela enfiou a cabeça numa lata de verniz... Ta igualzinho o meu quando faço isso sem querer... Mas o que mais me incomoda nesse desenho, de verdade, são as pernas.... Da uma bela olhada nessas pernas... Totalmente retas e mais grossas que a cintura, além de estarem fora do eixo né, parece que a muié quebrou as pernas. Coloração está até ok, não esta borrado nem nada, só que também não tem absolutamente nada de sombra e como da para perceber, eu acarcava o lápis pra caramba. O fundo é totalmente aleatório, ignorem ele. O que esse fundo tem a ver com o desenho? Alguém me explica... 
     Está realmente bem bizarro. Mas ignorando a parte técnica... como eu já disse no outro post, eu AMO esse desenho, mesmo todo ele torto com as pernas quebradas, cabelo no verniz... Amo ele, de verdade, não é atoa que guardo esse desenho com carinho, ele foi minha primeira tentativa e a porta para eu começar a desenhar mais e mais mangá, além disso, pensa numa criança de 9 anos que consegue desenhar isso sozinha, quando antes só fazia palitinho, pois é, imaginem a minha felicidade quando eu desenhei isso, e é essa felicidade que eu tive lá atrás que me faz querer ter esse desenho pra sempre.

     A versão de 2018 está melhor em todos os aspectos, corpo, rosto, pintura, etc. Mas eu acabei percebendo depois que terminei que o vestido ficou um pouco torto, o rosto não seguiu muito o padrão do original, mesmo assim ficou bacana e o babado no vestido e nas meias eu quis manter o mesmo pra fazer lembrar do de 2009. Convenhamos, foi uma evolução incrível e claramente da para perceber.
     Minha intenção não era mudar nada, e sim refazer. Confesso que enquanto eu fazia eu fui relembrando, redescobrindo aqueles sentimentos que senti na primeira vez que desenhei, foi divertido, foi engraçado por algumas situações que citei lá em cima e eu gostei muito de fazer isso. Qual eu gosto mais? Em termos de beleza, técnica, o de 2018, já em questão se sentimento, o de 2009. O Remake ficou incrível, mas o original é meu preferido.


     Foi muito interessante fazer esse Remake, eu recomendo que vocês façam também, é algo super legal, ainda mais com um desenho que tenha um grande significado pra você como esse tem pra mim.  Você consegue reparar seus erros, observar sua evolução, relembrar dos sentimentos que teve, é realmente algo inexplicável. E se alguém fizer e quiser mandar para mim, eu vou estar postando aqui no blog ok?
     Espero que tenham gostado, vejo vocês no próximo post ;3 Bjs ♥

{ 2 comentários... Comente também! }

  1. Conhecendo seu blog e já vejo um lugar muito criativo, como tu desenha bem Rafa! Eu acredito que a fase mais importante é a do meio do caminho, a evolução, eu amei seu novo traço.
    Eu também gosto muito de ilustração, e tô na minha caminhada de ficar boa nisso, tô treinando a mexer na mesa digital sabe?

    Yeah, Dream High

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Celli, seja bem vinda!!
      Sem duvidas a faze mais importante é essa mesmo, porque é nela que você começa a se descobrir, começa a criar sua identidade. Fico feliz que tenha gostado do traço rsrs' sempre trabalho bastante para melhora-lo e fiz um grande progresso já. Uma das coisas que quero muito aprender é mexer com a mesa digital, acho lindas as artes feitas nelas, mas preciso de uma primeiro né rsrs'
      Bjs ♥

      Excluir

- Copyright © - Drawing a Draw - Powered by Blogger - Designed by Rafaella Ruy Liasch -