Revisando DDS #1, #2 e #3
Postado por : Rafaella R. Liasch quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Drawing a Draw
      E ai, conseguiram aproveitar as três primeiras dicas? Se ainda não, leia esse post!!

     Fala pessoinhas :3 Tudo bem? espero que sim!
     Hoje eu vim com uma revisão dos três primeiros videos do Dicas da Semana. Uma vez quando eu estava ensinando uma colega minha a desenhar, comecei ensinando o cubo, assim como no primeiro vídeo, e então ela me pergunto o porque de eu ter ensinado aquilo pra ela sendo que ela queria aprender a fazer pessoas e objetos. Então, se você está pensando em algo assim esse post serve para você!
     De fato, quando nós vamos aprender a fazer algo queremos já sair fazendo uma coisa foda e quando nos deparamos com o cubo e o circulo por exemplo meio que ficamos decepcionados.

     "Pra que eu tenho que aprender isso e ainda por cima sem régua ou compasso?"

     Confesso que pensei isso também na minha primeira aula do curso de desenho, eu fiquei três horas para desenhar um cubo e uma pirâmide, eu realmente não acreditava que tinha levado tanto tempo pra fazer só das formas simples. Só que depois que comecei a desenhar objetos, percebi que tudo, tudo mesmo, tinha uma base geométrica e através dessa base eu conseguia fazer o objeto mais rápido e com mais facilidade.
     Por isso, saber desenhar as figuras planas (quadrado, retângulo, triangulo, hexágono...) e as figuras espaciais (Cubo, Pirâmide, Cilindro, Cone, Prisma...) é muito importante!
     Quem um exemplo do que eu acabei de falar?

Drawing a Draw
     Aqui nós temos uma foto com alguns objetos, me diga como você faria para desenhar eles de forma que ficasse fácil? Sim, usando as formas geométricas.

Drawing a Draw
     Aqui está o desenho daquela foto ainda sem os detalhes, somente com aquelas formas que ensinei vocês a fazerem. Agora, na imagem a baixo, que é a mesma da de cima, eu marquei algumas figuras para vocês perceberem.

Drawing a Draw
     ✎ Em vermelho: Um "cubo achatado" ou Paralelepípedo. É exatamente como se faz o cubo, você só vai alterar o tamanho da lateral..Observe que a maioria das coisas foram feitas com paralelepipedos e retângulos: caderno, mangá, estojo, canetas, base do vaso de flor.
     ✎ Em rosa: é um circulo, foi usado para fazer partes do cachorro, fone e as flores do vaso.
     ✎ Em verde: é um cilindro com a boca de cima mais aberta do que a de baixo. Foi usado o cilindro também no canudo e podia ser usado nas canetas também, que seria o certo, mas eu acabei usando retângulos.
     ✎ Em azul escuro: é um cone.
     ✎ Em amarelo: reparem que o vaso de flor é uma piramide invertida com o topo cortado.
     ✎ Em lilás: oval, foi usado para fazer quase todo o cachorro.
     ✎ Em azul claro: triângulo.

     Depois de fazer o "esqueleto" do seu desenho, basta adicionar os detalhes, ajustando as figuras na forma que você precisa.
Drawing a Draw
     Eu não caprichei muito nos detalhes desse, mas era só para vocês entenderem. Ignorem as caras ridículas do Gohan e  da Sakura Ahsuash'
     E ai, ficou mais fácil? Teste isso pegando alguns objetos e tentando desenha-los ;3

     Espero que tenha ajudado vocês, semana que vem vai ter vídeo normal no DDS, Bjs ●з● ♡

{ 2 comentários... Comente também! }

  1. Olá Rafaella! Vi uns desenhos seus por aqui e confesso que acho que você desenha muito bem ein. Nossa eu não havia pensado na importância de aprender a desenhar essas formas. Nas aulas de matemática os meus desenhos geométricos saiam tudo torto auahsjshsh. Mas ao menos eu sacava um pouco da figura. Vou testar sua dica da próxima vez que eu desenhar!

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Obrigado ♥ Nas aulas de matemática os meus saiam todos tortos também kkkkk' não caprichava tanto, mas elas podem ajudar bastante na hora de desenhar objetos e pessoas.
      Bjs ♥

      Excluir

- Copyright © - Drawing a Draw - Powered by Blogger - Designed by Rafaella Ruy Liasch -