Materiais | Tipos de Borracha para desenho
Postado por : Rafaella R. Liasch segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Drawing a Draw
     Que borracha eu escolho?

     Yoo! Hoje eu vim falar sobre borrachas! Já falei sobre lápis, então se você errar ou precisar apagar alguma parte do seu desenho saiba qual borracha usar ;3 Então eu separei alguns aspectos aqui para escolhermos a/as borracha/s. Vamos nessa!

     Duras ou Macias?
     Para começar, temos que saber que existem borrachas mais duras e mais macias, eu recomento as macias, pois elas dificilmente vão acabar riscando o papel e deixando aquelas marcas horríveis no desenho.

     Coloridas ou brancas?
     Nisso já é mais por questão de teste mesmo, eu uso borrachas branca e coloridas que eu já testei e sei que não sujam a folha na hora de usar, as da Faber Castell por exemplo (aquelas com as capinhas e essas da imagem da capa do post) são boas e não transferem sua cor para o papel. Sem contar que elas são bem macias.
     Mas como eu disse, é por questão de teste. Por exemplo, sabe aquelas borrachas vermelha e azul (que falava que apagava caneta e enganou metade do mundo), essas borrachas, na minha opinião, são horríveis, pois além de serem duras elas mancham o papel, então tomem cuidado. Sempre testem as borrachas antes de usa-las no seu desenho.

     Limpa-tipo
     Esse tipo de borracha eu recomendo e muuuuuuito! Limpa-tipo são muito bom, já que você consegue moldar essa borracha do jeito que você preferir, sem contar que ela é ótima para desenhos em grafite, pastel seco e carvão. É ideal para fazer áreas de luz e remover traços. Claro que há limpa-tipos mais moles e mais duros, eu prefiro os mais moles. Depois que você usa ele você não consegue mais ficar sem kkkk'
Drawing a Draw

     Porta borracha e lápis borracha
     Os porta borracha se assemelha a uma lapiseira bem grossa, mas em vez de grafite, sai borracha (avá) e essa borracha é muito boa e ótima para apagar detalhes (quem viu o vídeo que postei na quinta feira - 18 - eu usei um porta borracha ´para apagar as linhas de dentro da pirâmide). Já o lápis borracha eu nunca usei, mas ele é mais fino que o porta borracha, o que o torna útil para apagar pequenos detalhes, fazer ponto de luz, finalização, etc. Tem também um borracha bem fininha que parece um estilete, mas eu não consigo encontrar mais dela.


     Assim como eu disse no post sobre os lápis, não precisa ter todos os tipos de borracha, mas é bom que você teste-as para saber qual se adapta melhor a você. Eu uso borrachas macias, sendo elas brancas ou coloridas, limpa-tipo e porta borracha. Eu esqueci de alguma? Comentem para eu saber ^^
     Bjs ●з●

{ 2 comentários... Comente também! }

  1. Olá. Primeira vez aqui no blog, achei bem interessante. Parece que é mais voltado para desenhos e tal. A borracha azul e vermelha mancha mesmo. Eu lembro que um dia eu fui usar ela para apagar algo que eu escrevi e a folha ficou um pouco azul. Eu acho bem chato quando a borracha mancha a folha. Bem, mesmo que eu não seja muito de desenhar, gostei do blog e acho que esse post pode servir também para volta as aulas. Muito legal o blog, beijos e muitos sucessos com seus desenhos.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado :3
      Espero conseguir passar o pouco que conheço para vocês ^^
      Bjs ♥

      Excluir

- Copyright © - Drawing a Draw - Powered by Blogger - Designed by Rafaella Ruy Liasch -