Curiosidades | Como surgiu o mangá?
Postado por : Rafaella R. Liasch segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Drawing a Draw
     Olá pessoinhas :3 Hoje eu vim falar uma curiosidade sobre o mangá!


     Eu particularmente AMO mangá, percebe-se já que quase todos os meus desenhos são no estilo mangá (՞ټ՞). Sem dúvidas você já deve ter ouvido falar no Mangá, os "gibis japoneses". A palavra "mangá"surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). sendo assim, mangá significa, literalmente, “desenhos involuntários”.

     Como disse, Mangás são histórias em quadrinhos japonesas e sua leitura é feita de "trás para frente" (Direita para Esquerda), teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas e ilustradas em rolos de papel, dando origem às histórias em sequência, e originando o mangá.
     O mangá possui algumas características que entregam sua identidade, como por exemplo os olhos grandes e os cabelos que podem ser bem malucos e fugir da realidade. Eu vou trazer um post falando mais a fundo sobre essas características.

      Espero que tenham gostado, esse foi um post bem curto trazendo apanas uma curiosidade rápida, é assim que pretendo trazer mais posts desse tipo ;3
      Bjs ●з● ♡

{ 2 comentários... Comente também! }

- Copyright © - Drawing a Draw - Powered by Blogger - Designed by Rafaella Ruy Liasch -